expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' onselectstart='return false'>

14 de novembro de 2015

#PrayForParis

Rezem por Paris, se quiserem, mas não se fiquem por aí. 
Rezem pelas pessoas que morreram em Beirute mas pelas quais não há ninguém a mudar a foto de perfil no facebook. Rezem pelas vítimas em Bagdad às quais os noticiários portugueses não dão destaque. Rezem pelas pessoas que morrem todos os dias na Síria, mas como não é perto de nós, não importa tanto.
Rezem pelos ignorantes que vos rodeiam, que perpetuam a xenofobia ao confundirem religião com terrorismo. Rezem pelos que fazem comentários ‘’eles que fiquem na terra deles’’, porque é sinal que não fazem a mínima do que estão a falar. É sinal que vivem felizes, mas ignorantes. E isso é tão triste.

E agradeçam, agradeçam por terem nascido nesta país’zinho à beira mar plantado, que por mais problemas de instabilidade política e económica que tenha, continua a ser um sortudo. Continuamos a poder acordar todos os dias sem dar o devido valor a isso. Continuamos a desprezar a má-fortuna dos outros, porque nunca nos calhou a nós. Continuamos a não dar importância, porque não é aqui, não é com os nossos.


Continuamos a poder estar vivos mais um dia. Continuamos a ser sortudos. Usemos essa sorte para ajudar os que não a têm. 

Sem comentários:

Enviar um comentário