expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' onselectstart='return false'>

2 de novembro de 2015

à Carolina

Nos mapas estão assinaladas muito mais que ruas,
Estarão distintas a marca de água as tuas aventuras
Avenidas inundadas da tua passagem
Alamedas inteiras com o aroma da tua viagem
Pequenina nos teus 7 anos de existência
És já tão grande e o mundo não te chega
A tua estadia na minha vida deixou-a do avesso
Que nesse caso, é o lado certo.
Dedico-te um sentimento de protecção
Nada afasta a afeição que levo por ti no coração
Levas-me sempre contigo na algibeira?
Mesmo quando fores grande e não me quiseres à tua beira?
Quero ser para ti a resolução da indecisão
Quando tudo for dúvida, quando puseres tudo em questão
Quero ser para ti a busca pelas peripécias
Escolhe o destino, Londres, Marrocos ou Grécia
Quero ser para ti os ouvidos que sempre te escutam
Mesmo quando tudo o resto for luta
Quero ser para ti os olhos que te veem sem rótulos,
estou aqui para todos os teus capítulos
Quero ser para ti a mão que nunca se afasta,
que nunca se gasta de puxar-te para mim.
E quando achares que o mundo não te compreende
Vem ter comigo, a prima entende…
Este bem-te-quero nunca vai ser história antiga
Sucessivas renovações de uma promessa cumprida
É uma verdade intemporal, isto não passa com a idade,
Eu amo-te e isso não tem data da validade
Não sei o que o futuro te reserva,
Se nos ingredientes da tua lata de conserva
Há alto teor de desamores ou kilos de sorrisos
Calorias de sol ou perigos em aviso
A única promessa que te posso dar
É que nunca, mas nunca, me vou afastar
Mesmo estando longe, mesmo quando não me vires

- hoje, parabéns, não pelo calendário, mas por existires. 

Sem comentários:

Enviar um comentário