expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' onselectstart='return false'>

2 de março de 2014

United World College Experience

Chegada a casa, cheia de vontade de abraçar este projecto (ou de ser abraçada por ele). Estou tão cansada que nem descansar consigo, tudo me passa pela cabeça; não consigo dormir, só desassossegar. Parece estranho, talvez irreal que tanta coisa tenha acontecido em apenas dois dias. Mas não é. É real, só que não explicável.
Foi um entrar num mundo à parte. Um mundo que me fascina, um mundo cheio de portas semiabertas pelas quais eu quero passar, um mundo que eu quero descobrir e onde quero viver.
É estranho. Não vos consigo explicar de uma maneira que consigam perceber. E sei que não iria poder falar sobre este sentimento a que não consigo atribuir um nome, com mais ninguém, porque eles não iam saber do que estou a falar. Eles estão no seu mundinho, e eu tive um vislumbre de outro bem mais universal.
Há tanta coisa a dizer, que a melhor opção parece-me talvez ser não dizer nada. Deixar sentir-me as coisas que estou a sentir, porque só poderia partilhá-las de novo com o grupo de pessoas que as experimentou comigo.
Não houve um choque de ‘nacionalidades’ mas sim de novidades. Quem é esta pessoa? Em que é que ela é diferente de mim? O que é que ela pode trazer de novo à minha vida? Depressa descobrimos.
Foi o tirar-me do meu meio pequenino, da minha caixinha, e colocar-me no meio dos Grandes, e dizerem-me ‘’vai, sê tu ’’.
Foi o espirito de equipa, numa equipa que se desconhecia. O perceber que há tanto para aprender com pessoas como eu - como somos tão distintos e temos tanto a mostrar uns aos outros, mas como somos tão iguais em questões tão, tão simples. O medo do desconhecido, que depressa se apagou com humor. A felicidade de me poder conhecer mais enquanto pessoa, e acerca de quem eu sou num grupo. A união com os desconhecidos que me rodeavam. E o saber que estava em casa, estando tão longe dela.
Continuo a achar que amanhã acordo e tudo vai estar mais ameno, nada me vai parecer tão intenso como realmente foi. Por isso escrevo agora – para preservar este sentimento, de já saudade que tenho.
É a única vez que irei escrever sobre isto – talvez porque tudo o que viesse de alturas mais afastadas me parecesse menos sincero, menos puro (e tornar-se-ia foleiro).
Adormeço com a certeza de que mudei um bocadinho, que vai ser uma fronteira que irei recordar, e onde irei buscar empenho para fazer mais, nos dias futuros em que sentir que sou menos.

Tenho um aperto muito bom no coração. Por isto tudo, obrigada, e boa sorte. *Fingers cross*

1 comentário:

  1. Chama-lhe o "MUNDO NAS MINHAS MÃOS"
    Só uma coisas, não deixes de escrever sobre "isto". Nós queremos ler-te, queremos que partilhes essa tua alegria, esse teu sentimento de querer crescer, de querer partilhar, de querer ver o mundo...
    Só não concordo com " Foi o tira-te do meu meio pequenino, da minha caixinha, e colocar-me no meio dos Grandes, e dizerem-me "vai, sê tu.". Porque tu não és de um meio pequenino, nem és apenas de uma caixinha, e porque tu já és GRANDE...

    Tenho a certeza que tudo vai correr como tu desejas, como todos desejam...


    Ficou muito contente com essa tua alegria:)

    Aprende com o mundo, mas não deixes que o mundo aprenda contigo.
    Toma um beijinho muito grande
    Tó-Zé

    ResponderEliminar